O Plano de Benefícios BrasíliaPrev foi aprovado em 14 de setembro de 2020, conforme Portaria Previc nº 625, tendo como primeiro instituidor a Associação dos Empregados do Banco de Brasília – AEBRB, sendo destinado, inicialmente, apenas aos associados e familiares dos associados desta Associação até o 3º grau. O Plano acaba de ter a aprovação da Previc para formar convênio com dois novos instituidores: a AABR – Associação Atlética do Banco de Brasília e a própria REGIUS.

A AABR, poderá a partir de agora, oferecer aos seus associados e familiares de até 3º grau um benefício a mais relacionado à qualidade de vida – uma renda complementar na aposentadoria. A REGIUS, como instituidora do Plano BrasíliaPrev, além de agregar novos participantes potenciais, oriundos do Plano CD-Metrô-DF e seus dependentes, amplia a cobertura dos familiares dos novos inscritos.

Planos Instituídos

Os planos instituídos são modalidades de planos de previdência operados por entidades fechadas ou abertas de previdência complementar, com caráter facultativo (voluntário) e organizados de forma autônoma em relação ao regimes de Previdência Social e aos Regimes Próprios. Baseia-se na constituição de reservas (poupança) que garantem o benefício contratado. Diferentemente dos demais planos administrados pela REGIUS, o BrasíliaPrev não terá a figura de um patrocinador, contando apenas com as contribuições e aportes dos seus participantes.

O Plano de Benefícios BrasíliaPrev está estruturado na modalidade de Contribuição Definida e opera mediante convênio de adesão com associações, federações, confederações, conselhos profissionais, entidades de classe, sindicatos, cooperativas ou entidades fechada de previdência complementar. Dessa forma, além da AEBRB, da AEBRB e da REGIUS, o BrasíliaPrev poderá ter outros instituidores, de modo a ampliar o rol de beneficiários desse plano de previdência complementar.

CNPB nº 2020.0018-29.

Consulte a Cartilha do Plano Instituído BrasíliaPrev e conheça as principais regras previstas no Regulamento do Plano.

Assista também ao vídeo com detalhes sobre o Plano BrasíliaPrev.

Publicamos também uma edição especial da Revista Panorama REGIUS, onde você pode conferir diversas informações sobre o Plano BrasíliaPrev.